sábado, 1 de fevereiro de 2014

Top 5: Como se manter hidratado no verão



Olá pessoal! Tudo bem? 

Nesse calor não consigo pensar em mais nada alem do calor que está fazendo lá fora e aqui dentro de casa e em todo o lugar! E quando se faz 34ºC a unica coisa que eu consigo pensar é agua! Então me veio a ideia de procurar outros meios para a hidratação.

Esse é um assunto muito importante porque pode causar diversas doenças e se crítico até morte. Devemos tomar cuidado principalmente com os idosos e crianças, se você conhece pessoas nessa faixa etária e que nao tomam água de jeito algum, façam de tudo para que mudem esse habito, é muito muito importante!!

1. Leve sempre uma garrafa de água
Essa dica não vale apenas para o verão, mas para qualquer estação do ano! Há quem diga que quando você fica com sede é porque o processo de desidratação já esta acontecendo, então SEMPRE manter uma garrafinha ou sqeeze na bolsa meninas. Nesse verão o certo é beber em média 2L ;)


2. Consuma alimentos ricos em água
Para quem não gosta de beber água porque acha que não tem gosto ou seja lá qual for o motivo, uma opção muito saudável é comer frutas ricas em líquido e de preferencia com pouco teor de açúcar, além de hidratar, as frutas repõem sais e vitaminas que também são perdidos através do suor. exemplos: melancia, água de coco, etc


3. Verifique sua urina
Eu sei que pode ser estranho ler isso, mas a urina ela é o reflexo do seu organismo, quanto mais clara ela estiver mais você está bem hidratado, por amor a lógica quanto mais escuro mais líquido você deve ingerir.


4. Diminua a quantidade de sal!
O sal por causa do sódio desidrata DEMAIS as células do organismo, portanto, quanto menos sal você ingerir, menos água você tem de tomar :o


5. Docinho líquido
Para as amantes de docinhos uma ótima opção para matar a vontade e já de cara se hidratar um pouco é comer um refrescante picolé de frutas, de preferencia caseiro, porque os industrializados possuem maior quantidade de sódio, mas se não tiver paciência, vontade ou lugar para fazer seus picolés, comprem os prontos mesmo, são uma delicia e refrescam do mesmo jeito ;)



Além do calor, o sal da água do mar e o cloro nas piscinas ajudam a perder líquido mais rápido ainda, então pessoal amante de praia/piscina, redobrem os cuidados em relação a hidratação! 

Espero que tenham gostado!! 
Um super beijo hidratado em vocês :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário