domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dica para manter as unhas saudáveis


Olá pessoal! tudo bem??

Eu sei que um problema muito comum entre as mulheres é ter as unhas fracas, então resolvi pesquisar e postar algumas dicas de como manter elas sempre saudáveis e fortes, no meu caso fui abençoada pela genética de possuir unhas bem fortes - o que é até incomodo as vezes, porque não posso deixar elas crescerem muito que dá uma sensação muito estranha,inescapável hehe.

As dicas iniciais que eu posso dar com certeza absoluta é possuir uma alimentação saudável rica em vitaminas (comer bastante frutas, legumes e folhas verdes) e tentar ao máximo não roer elas, sei que pode ser difícil para quem tem o habito, mas não é impossível!

Vamos as dicas (não tão obvias haha)

1. Cortar as unhas sempre retas, não cortar as pontas para não ter perigo de encravar, tentar deixar o formato da unha como um retângulo;



2. Óleo de cravo e pomada hipoglos (sim, a que passam em bumbum de neném)  quando passados em cima da unha fornecem vitaminas A e E, reagindo com a unha e dando mais força a elas, alem de serem ótimos hidratantes;



3. Sempre tirar o esmalte um ou dois dias antes de aplicar o outro, para deixar as unhas respirando e evitar que elas fiquem amarelas, pois o esmalte coroe as unhas aos poucos danificando e enfraquecendo elas, então nunca deixar mais que uma semana!



4. Hidratar sempre as mãos (unhas e cutículas), uma dica é deixar sempre um creminho hidratante na bolsa ai quando você ver ele passe, assim não tem o problema do esquecimento. Os cremes de preferencia com umectantes e a base de ureia que é um poderoso hidratante.



5. Unhas são formadas principalmente por proteínas, então uma ótima dica é ingerir alimentos ricos nesse ingrediente, como carnes e frango, para as vegetarianas tem outras comidas ricas em proteína, por exemplo soja e vagem.



6. Para as meninas e meninos (sim, homens também devem cuidar das unhas!!) com unhas fracas é sempre bom passar uma base fortalecedora, para quem tem algum tipo de doença como anemia por exemplo (eu) é bom colocar uma semana sim uma semana não, isso evita que elas enfraqueçam.



7. As cutículas são uma importante proteção contra micoses e outras doenças da unha. Então, é importante que não seja retirada completamente. Empurrar a cutícula também é uma boa tática, mas tenha cuidado: se for arrancar com a unha seca, é provável que você acabe enfraquecendo e arranhando a base da unha, o que é muito mais prejudicial do que deixar a cutícula lá, simplesmente.



8. Para as meninas que vão a manicure fazer as unhas, é sempre bom levar seu material próprio, principalmente se você não tem certeza se são higienizados em estufa os materiais do salão, porque se não for as bactérias e vírus vão sobreviver e podem transmitir diversos tipos de doença, desde micose até aids (SIDA).



9. O removedor de esmalte é sempre bom ser um alternativo a acetona, porque ela é muito agressiva, para as meninas com unhas mais fracas investir em um removedor para unhas sensíveis é a melhor opção.



10. Antes da manicure, procurar sempre limpar embaixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias para retirar toda a sujeira, porque querendo ou não é uma área que é usada a toda hora para mexer em tudo, mesmo lavando sempre as mãos, embaixo das unhas é o lugar perfeito para uma sujeirinha ficar presa.



11. Corte-as e lixe-as com frequência, quando crescem muito ficam mais fracas e mais propensas a quebrar.



12. Não lixar as unhas após o banho porque por elas ficarem mais moles, ficam também mais frágeis e quebram com maior facilidade, apenas passar um creme hidratante e deixar descansar por uns cinco minutos antes de lixar.




Bom meninas espero que tenham gostado.
Um suuuper beijoo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário