sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dicas para cuidar do cabelo no verão


Olá pessoal! Tudo bem?

Eu sou o tipo de pessoa que não consegue viajar para a praia e ficar lá todos os meses de férias (não porque eu não quero, vontade não falta hehe), mas aproveito quando posso e vou na piscina - no prédio do meu amor, porque o meu nao tem - e percebo que com o sol, cloro e tudo mais o cabelo vai desgastando, ficando seco, etc.

Então resolvi dar algumas dicas para manter o seus cabelos lindos, leves, soltos e hidratados ;)

Vamos lá...

Dica 1: Usar chapéu!!
Gente essa é uma dica que muitas pessoas esquecem, mas é muito importante, porque na exposição solar muito intensa, os fios de cabelo ficam muito frágeis, separando as células que formam a cutícula do fio, fazendo que os desidratem, fiquem quebradiços, opacos e, às vezes, amarelados. Então se você não quer que isso aconteça com seus lindos fios, usem chapéu nesse verão ;)



Dica 2: Lavar bem o cabelo depois de sair do mar/piscina
Essa dica não é uma dica na verdade, é somente o essencial, quando sair do mar ou da piscina é preciso lavar bem os cabelos com xampu e o mais importante, lavar com condicionador - dê preferencia ao seu tipo especifico de fios, cacheados, oleosos, ressecados, etc - se seu cabelo for naturalmente mais ressecado, usar além disso um creme hidratante.



Dica 3: produtos para o verão
Pessoal, os principais produtos que devem ser usados no verão e no cotidiano são xampu e condicionador - para seu tipo especifico de fios - mas nessa estação não faz mal usar mascaras capilares dia sim dia não (dica principalmente para as praieiras). Outra dica é usar produtos específicos para a estacão, o que não é difícil de encontrar nesse pais tropical, abençoado por Deus (hehe)



Dica 4: protetor solar
Para aqueles que não usam chapéu ou boné de jeito nenhum, uma boa opção são os protetores solares para os cabelos, são leves e fluidos e não pesam nos fios, é bom reaplicá-lo com a mesma frequência que é feito com o bloqueador solar de pele. Alem de proteger os fios, hidrata :)



Dica 5: Hidratação!
O mais importante de tudo, principalmente para as amantes de praia que não vivem sem passar um dia fora do sol e do mar. Os cremes hidratantes podem ser encontrados em qualquer lugar, eles evitam dos fios armarem,ressecarem e que fiquem todos arrepiados. Usar antes e/ou depois é escolha de vocês, mas fazer essa hidratação é imprescindível.



Dica 5: Para as coloridas
Meninas queridas que tingem a cabeleira, usem sempre antes de ir a praia protetores de cor, como o cabelo colorido tende a desbotar, perder brilho e cor com o tempo, O ideal é usar produtos para manter a cor, e no cabelo de loiras, produtos matificantes para não amarelar os fios.



Dica 6: Desembaraçar os fios
Não preciso dizer nada para as meninas de cabelo comprido, que provavelmente já passaram pela situação de ir a praia e deixar os fios secarem ao vento, quando chega em casa passar 5 quilos de condicionador para desamarrar tudo - eu já passei, quem nunca?! - Para evitar essa situação, levem sempre uma escova que seja boa para passar no cabelo molhado ou então os clássicos pentes de madeira com dentes largos ;)




Dica 7: Não prenda o cabelo molhado!
Sempre é válido lembrar que o cabelo molhado e preso é um ambiente perfeito para fungos e bactérias, o que mais tarde atraem caspa e piolhos, evitem!! 



Dica 8: Evite modeladores!
Quem não gosta de usar uma chapinha, babyliz ou mesmo um secador de cabelos para acabar com os fios pingando água por toda a casa? Tentem evitar ao máximo esse tipo de "cuidados" com os fios, o calor desses aparelhos já prejudicam os cabelos quando estão saudáveis, agora imagine o efeito deles quando os fios estão super fragilizados pelo verão?!



Dica 9: Manda óleo
Super indicado passar óleo para pentear e hidratar, porem esses produtos específicos devem ser aplicados depois do banho de sol, porque se passar ele e ir para o calor de 34 - ou mais- lá fora seu cabelo irá (literalmente) fritar, é o mesmo principio de uma batata frita, isso vale também para óleos bronzeadores, não recomendo passar óleos antes de ir para o sol!!




Dica 10: Mantenha sempre o couro cabeludo e os fios limpos e higienizados
No verão o suor, o calor e a umidade podem  facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborreia e caspa (eww)





Dica 11: NÃO SAIA EM HORÁRIO DO 'SOL DO MEIO DIA' - 10:00 ATÉ 15:00 - ISSO FAZ MAL A SUA SAÚDE, A SAÚDE DE SEUS ANIMAIS, NÃO SAIR NESSE HORÁRIO. SE FOR PRECISO PASSEM PROTETOR SOLAR 50 (NO MINIMO) NÃO QUEREMOS NINGUÉM COM CÂNCER DE PELE POR AQUI!!



Dica 12: Se divirtam MUITOO!! ;)

Desculpem o escândalo dessa penúltima dica, mas é muito muito importante isso, para quem não acredita em doenças de pele, podem acreditar em envelhecimento e rugas precoces! hahah

Espero que tenham gostado pessoal!
Um super beijoo :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário