segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cuidados ao usar saltos


Olá lindas! Tudo bem?

Hoje vamos falar sobre saltos! Não é novidade nenhuma que esses objetos são muitas vezes o item mais essencial no guarda roupa de certas mulheres, tem algumas que são viciadas em comprá-los (eu, por exemplo), tem algumas que não saem de casa sem um saltinho poruqe se sente baixa, por diversos motivos esses queridinhos não faltam na sapateira de nenhuma de nós ;)


Não há dúvidas de que o salto alto deixa qualquer mulher mais elegante. Ele ajuda a tornear as pernas, afinar a silhueta, deixa a mulher mais alta e o bumbum mais empinado. Um grande aliado da beleza.


Mas para usá-los, é preciso ter alguns cuidados, tanto antes quanto depois, muitas de nós não fazemos, ou mesmo não sabemos, para fazer esse post descobri várias coisas que eu também nunca tinha feito... então vamos lá...


1- Alongamento 

Para começar meninas, um lugar que pode ser lesionado com o uso de saltos é a parte posterior da perna (panturrinha), por isso médicos recomendam que façamos alongamentos antes e depois de usar saltos, como por exemplo com uma faixa mexer o pé para frente e para trás, alem do exercício na escada, entre outros, aqui alguns exemplos...



2- Mudar a altura dos saltos
Em um dia usar salto muito alto, no dia seguinte use outro um pouco mais baixo, ou até mesmo uma sapatilha, se acha inevitável usar salto opte por saltos grossos e confortáveis de diferentes alturas ao longo da semana.


3- Tipo de saltoComo já foi dito no item anterior é bem interessante usar saltos alternativos como saltos mais grossos, um meia pata que tem uma sustentação um pouco mais firme, ou mesmo algum sapato com salto anabela que dá mais firmeza ao pé porque o peso é distribuindo igualmente por todo o pé.


4- Use sapatos baixos
Para quem vai a pé, dirigindo ou de ônibus para o trabalho, ou seja lá o lugar que pretende ir de salto, é bem legal no caminho ir com algo mais baixo como um tênis ou uma sapatilha e evitar andar de salto quando é desnecessário.. 

5- Massagem!
Lindas, para manter a circulação do pé e evitar maiores problemas, é legal fazer uma massagem nos pés e na panturrilha quando tiramos o salto, alem de ajudar com a circulação ajuda a evitar cãibras e dores musculares.



6- Cuidados com as unhas
Não é segredo nenhum que devemos cuidar de nossos pezinhos lindos, um problema muito comum são as unhas encravadas e doloridas, para evitar isso é preciso cortar sempre as unhas dos pés (e das mãos também, para evitar maiores danos), mas não de qualquer forma, cortar sempre com um formato quadrado nas pontas, isso evita encravar, alem disso tirar pouco as cutículas, se não se incomodar, não tire. Para fortalecer as unhas passar um esmalte fortalecedor e passar um creminho depois do banho para ele ficar macio e lindo sempre ;)



Dicas rápidas:
- Não ficar mais de 4h de pé com o salto;
- Evite sapato de bicos finos para evitar dor nos dedos;
- Prefira saltos de base quadrada, grossos e maleáveis. Eles oferecem maior base para os pés e devem deixar o pé “respirar”


Espero que tenham gostado lindas!! Um super beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário