domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cozinhando com a tata: strogonoff de frango

Olá lindaaas! Tudo bem?

Hoje estou aqui com mais um 'cozinhando com a tata' hoje resolvemos fazer um strognoff de frango! hmm uma delicia! Eu acho que essa comidinha é sempre rápida e muito gostosa principalmente para um almoço preguiçoso hehe.

Alem de ser bem rápida, pratica e gostosa, eu pelo menos tenho sempre os ingredientes em casa, então nem preciso sair para comprar, essa dica vale para vocês também meninas, manter alguns ingredientes chave em casa é sempre bom para agilizar o processo da refeição. Vamos parar de falar e vamos cozinhar ;)

Ingredientes:
-peito de frango (cortado em fatias finas ou cubinhos);
-1 cebola grande (ou duas pequenas);
-1 saquinho de champinhom;
-1 saquinho de extrato de tomate (eu usei da marca Elefante);
-creme de leite de caixinha.

1-) Para começar, como toda comida salgada, devemos começar fritando a cebola, aqui em casa só usamos azeite, porque coisas fritas de fato como batata ou nuggets são feitos no forno. Deixar a cebola dourar por uns 4/5 minutos.


2-)Quando a cebola estiver ha uns 3/4 minutos acrescente o champinhom cortado em fatias finas e doure um pouco, logo em seguida coloque o frango (cortado e temperado, no caso usamos apenas sal, pimenta e um pouco de vinho branco).


3-) Em seguida é só colocar umas 5 colheres (aproximadamente 1/3 do pacotinho) do extrato de tomate e meia caixinha do creme de leite e ir acrescentando extrato e creme conforme o seu gosto, se vocês gostam do strogonoff um pouco mais 'vermelho' coloque mais tomate e se prefere mais 'branco' coloque mais creme de leite.


4-) Depois é só deixar cozinhando por uns 5 minutos e está pronto para servir! Como eu disse...uma comidinha bem rápida prática e gostosa ;)


5-) Aqui estão os ingredientes que eu usei, tenho que confessar que acabou meu creme de leite normal e fizemos com o único que tinha, de soja, nunca tínhamos comido com ele, mas ficou bem diferente, se vocês são alérgicas a lactose ou não tomam leite essa é uma boa opção ;)



6-) Aqui está, sirva com o clássico arroz e batata palha que é garantia de um almoço delicioso feito em apenas 15 minutos ;)



Espero que vocês gostem e que façam em casa lindas! Um super beijo!! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário