terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Eu li: Maze Runner, correr ou morrer - James Dashner

Oi amores, tudo bem?

OMG como sou irresponsável, podem me matar (por favor não faça isso haha) prometi que ia fazer pelo menos a resenha de um livro por semana aqui para vocês mas semana passada foi meio cheia e não consegui muito tempo para ler, mas cá estou eu...

Essas semanas eu li o primeiro livro da coleção Mazer Runner que é o "correr ou morrer" e eu amei. A história começa com um garoto em um elevador que sobe por minutos e quando chega ao seu destino descobre que ele está no centro de um labirinto, mas não é só isso, é um lugar que funciona como uma pequena civilização, onde eles plantam alguns de seus alimentos, tem uma parte com animais,etc.


Thomas que é o personagem principal quando descobre que cada pessoa lá na "Clareira" tem uma função ele fica com a intensa vontade de querer ser um corredor que são pessoas que entram no labirinto quando as portas se abrem de manha e tentam mapear o labirinto, só que acontece que ele está sempre mudando, as paredes de noite quando o labirinto se fecha faz as paredes se mexerem e o labirinto nunca fica igual, além dos monstros que podem ser encontrados lá dentro, tanto que ninguém sobreviveu uma noite lá fora, pelo menos até agora.

No segundo dia que Thomas está no labirinto o elevador sobe de novo para a clareira o que já suficientemente estranho, pois a caixa como eles chamam só vem uma vez por mês trazendo um garoto e alguns suplementos para a sobrevivência deles, mas dessa vez foi diferente, veio uma caixa vazia apenas com uma meninA lá dentro e em coma com um misterioso bilhete informando que ela seria a ultima. 

Depois que ela e Thomas chegam na clareira as coisas começam a mudar, todos começam a desconfiar que algo está errado e cada vez mais o sentimento de que eles devem sair de lá é maior. A partir disso muitas coisas acontecem como a mais bem sucedida tentativa de fuga do labirinto, Thomas descobre que ele e Teresa podem se comunicar telepaticamente, entre outras coisas.

É incrível o livro, a história te prende do começo ao fim, a leitura é super gostosa e fluida graças aos capítulos curtos. Uma coisa que eu não gostei é que parece que só tem uma versão do livro na qual ele não tem orelhas dentro,até ai tudo bem, mas achei as margens de dentro muito pequenas o que te força a abrir muito o livro com o perigo de marcar a lombada, coisa que eu odeio em pensar haha. 

Mas tirando isso o livro é incrível, fantástico, super recomendo, estou louca para ler a continuação e contar para vocês. Espero que tenham gostado, um super beijo meus maravilhosos e até amanhã <3

2 comentários:

  1. Oi Ju, tudo certo?
    Amo "Maze Runner", também resenhei recentemente ele la no blog, mas foi outra coisa que me chamou a atenção: O volume um das Crônicas de Gelo e Fogo, sou louco pelos livros e pela série!
    Adorei o seu blog e já virei seguidor, haha.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, tudo certo e com vc? Quero muito ler loco as cronicas de gelo e fogo, eu sei que é sensacional, mas só de ver a grossura daquilo fico com medo, mas tá nas metas pra esse ano!!
      Seja muito bem vindo ^^
      Vou passar la no seu blog para dar uma olhada, bjs

      Excluir