segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Eu li: Em chamas - Suzanne Collins

Oi amores, tudo bem?

Acho que vou terminar minha meta de leituras com folga esse ano, simplesmente não consigo parar, vamos ver como vai ficar o ritmo quando começarem as aulas né? Em breve gravo para vocês um vídeo falando quais são os principais livros que eu quero ler esse ano então se inscreve no canal e fica de olho por lá.



Mas então, o primeiro livro que eu li em 2015 foi "Em chamas" da Suzanne Collins, o segundo livro da saga "Jogos Vorazes", não sei o que dizer desse livro, vou confessar que no começo achei um pouco massante porque não parece que o livro vai falar de nada, mas lendo um pouco mais percebi que era exatamente isso que a nossa querida protagonista estava sentindo, entediada e sentindo que algo estava errado. 



Ao longo da história o leitor se situa e percebe como a Capital está cada vez mais oprimindo os distritos e com isso começam a surgir sentimentos de revolta em todos eles. Cada vez mais Pacificadores que são aqueles encarregados de manter a "paz" em cada distrito. Acho que é seguro dizer que com a maior tentativa do controle surge uma fagulha em todos os personagens e nos leitores também.



Ocorre também a 75ª edição dos Jogos Vorazes e junto o Massacre Quaternário (seria uma edição especial dos jogos, provavelmente com mais mortes ou uma versão mais difícil que as anteriores mas não vou falar para não dar spoiler)  no qual Katniss e Peeta deveriam estar envolvidos de uma forma ou de outra, mas o rumo que a história segue chega a surpreender, pelo menos eu que não sabia da história - não, eu não assisti os filmes ainda.

Não posso contar muita coisa, mas  o segundo livro é o que os leitores precisavam para se preparar para o terceiro, eu estou tão ansiosa por mudanças quanto as personagens do livro, sinto o ódio pela Capital, quero que acabe, quero que os distritos encontrem a paz que eles buscam.



Então acho que a unica coisa que posso dizer é: não desistam do livro mesmo se ele parecer massante no começo. Acredito que a história meche com os sentimentos dos leitores e por isso é tão incrível a saga, ainda estou apaixonada pela Katniss, acho com certeza que é uma das personagens mais marcantes que me deparei. Recomendo muito!! 

So digo uma coisa: o livro cheira a revolução do começo ao fim.



E é isso meus amores, espero que tenham gostado, comenta aqui embaixo se vocês já leram, o que acharam e tudo mais ok?? Um super beijo maravilhosos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário