quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cuidados com a pele no inverno

Olá lindas, tudo bem?

Alguém mais tá com frio por ai? Eu to congelando, debaixo de três cobertores só com os dedinhos de fora. 

Mas meninas (e meninos) algo muito importante de se fazer no inverno é hidratar a pele. Principalmente quem mora em são paulo -que é onde eu tenho certeza que não chove ha semanas já - onde eu quero chegar é: o inverno aqui no Brasil alem de ser muito frio é muito seco e precisamos ter cuidados especiais com a pele sempre, mas principalmente nessa estação do ano.


Com o frio lá fora as pessoas tem a tendencia de ficar em lugares fechados e com pouca circulação de ar o que dá aquele aspecto ressecado à pele. A primeira dica então é: usar creme hidratante assim que acaba de tomar banho, se possível ainda no banheiro, porque o vapor ajuda os cremes a entrarem na pele.

OBS: Peles normais e levemente ressecadas devem ser hidratadas pelo menos uma vez ao dia, já as pessoas com pele mais ressecadas devem hidratar duas ou três vezes ao dia - sem exagerar! Se tiverem dúvida sobre seu tipo de pele pergunte á um dermatologista.


Alem de tudo é importante não colocar creme demais porque também não é bom para a pele e não a deixa respirar, tomar cuidado com a frequência que lava o rosto e com o uso de buchas e esponjas durante o banho, porque eles podem tirar o hidratante natural que a nossa pele produz.

E ultimas coisinhas... É muito importante hidratar o rosto também! Se você tem a pele muito oleosa prefira os hidratantes sem óleo (oil-free) e pelo amor de tudo não pensem que só porque está frio não precisamos de protetor solar! Passem sempre, ajuda a não ressecar tanto a pele -não se esqueçam dos lábios! 


Agora sim, prometo que é a ultima coisa: tomar banhos muito quentes e demorados não faz bem porque acabam ressecando mais ainda a pele. E o mais importante de tudo, bebam muita água, se conseguirem pelo menos 1,5L.

E é isso meus amores, espero que aproveitem o post e deixem aqui as suas dúvidas e comentários. Um suuuper beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário