domingo, 1 de junho de 2014

Use você tambem: Meia-calça


Olá lindas, tudo bem?

Quem mora em sp eu tenho certeza que já está tirando o acessório do guarda roupa certo? Tá muito frio por aqui minha gente! Bom, eu diria que estou até um pouco atrasada para fazer esse post, apesar de o inverno ter acabado de começar  haha . Vim passar algumas dicas de como usar meia calça e com o que combinar, eu espero que vocês gostem lindas, vem comigo....



1) Coloridas
Podem ser um perigo para as lindonas de pernas mais grossas -como eu-, se forem usar optem por cores mais escuras como o vinho, azul escuro ou até mesmo o cinza (eu sei, cinza não é muito colorido, mas falo isso por um bem maior haha). Bom, agora a dica vale para qualquer cor: usar com roupas de cores mais neutras como preto ou marrom, se quiser é possível combinar a meia com algum acessório da mesma cor (como por exemplo um lenço). As meias coloridas podem ser usadas também nos dias mais quentes combinados com vestidos com detalhes da mesma cor, dando continuidade para o look;


2)Texturizadas
Eu particularmente adoro as texturizadas, principalmente as bem fechadas e de cores neutras, a dica aqui é se você tem pernas grossas abuse delas, mas lembrem-se de optar por texturas verticais, isso alonga as pernas, caso você queira aumentar as pernas qualquer meia estampada em todo o comprimento pode ajudar. 



3)Pernas finas 
Como dito antes, se você acredita que sua perna é muito fina e gostaria de dar a impressão de pernas mais 'fartas' a dica é usar meias calças com bastante informação como rendas ou estampas,até mesmo as coloridas mais vibrantes como rosa ou amarelo, as meias com brilho chamam também a atenção e dá a impressão de aumentar as pernocas.


4)Pernas grossas
Para as gatonas que acham suas pernas muito grandes e querem diminui-las o que vocês -nós haha- devemos fazer é exatamente o contrário de quem quer aumentar as pernas, optar por cores mais neutras e opacas como o preto e cinza, se for usar algum tipo de estampa que seja alguma com formato na vertical - ótima dica para dar uma alongada, combinando um saltinho você se sente com 2 metros de altura, dica para as baixinhas- usar também meia calça com o mesmo tom da roupa dá a ideia de continuidade e acaba alongando a silhueta e dando aquela emagrecida básica.


dicas:
- Não usar meia calça -com ou sem estampa- com sapato aberto, pode não sair com o efeito desejado e acabar deixando o look estranho;
- Não recomendo usar meias calças brancas ou cor de pele, ficam estranhas parecendo que suas pernas são de outra cor comparando-as com seu rosto;
- As meias completamente rendadas e com muitos detalhes estão em baixa, se a intenção é caprichar nos detalhes opte por alguma com apenas alguns desenhos como um lacinho na parte de trás ou alguns desenhos bem delicados;
- Evite as meias muito contrastantes com a sua roupa, pode dar a impressão de festa e acabar parecendo com um palhaço, não queremos isso certo?

combinações sem erro:
-short (jeans ou estampado) + camisa ou t-shirt + botinha de cano curto + meia calça opaca

-vestido (cor neutra ou estampado) + sapatilha + meia calça (opaca ou estampada-contrastando com o vestido, se ele for estampado usar a opaca, se for neutro pode ser uma colorida)


-t-shirt + saia + sapato ou bota (sem ser peep toe ou aberto) + meia calça (look bem boneca, superfofo)


Então é isso minhas queridas, espero que tenham gostado, um suuuuper beijo até amanha ;)
Não se esqueçam de deixar aqui seu comentário com ideias de posts e vídeos que vocês querem ver!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário