terça-feira, 17 de junho de 2014

Curiosidades: chocolate


Olá meus amores, tudo bem? 

O post de hoje é bem gostoso vim trazer algumas curiosidades sobre CHOCOLATE! Quem não gosta de chocolate ai? Eu adoro hihi, só para passar o tempo mesmo, espero que vocês gostem lindas, um super beijoo!



1- A maior barra de chocolate do mundo foi feita na Armênia e tinha 4.400 quilos!


2- O chocolate branco não é chocolate de verdade! Ele é feito com a manteiga do cacau misturada com leite e açúcar


3- Chocolate já foi mais valioso que o ouro e a prata no império asteca.


4- Chocolate é um termo grego que significa “alimento dos Deuses” mas começou por se chamar “Theobroma”. (tá explicado porque todo mundo gosta pelo menos um pouco hihi)


5- A Costa do Marfim é o maior produtor de cacau. O país africano cultiva o equivalente a 32% da produção mundial.


6- Na Europa do século XVI, o chocolate era recomendado como remédio para curar febres, aliviar dores de estômago e refrescar o corpo nos dias quentes.


7- O chocolate estimula a produção de hormonas semelhantes às que são produzidas quando estamos apaixonados. Ele ajuda no combate à depressão, à hipertensão, aos tumores e ao stress.


8- O povo asteca foi um dos primeiros a consumir uma mistura salgada e ardida, feita a base do fruto do cacau, por volta do ano de 1300 DC. A bebida era considerada sagrada.


9- Foi em 1940 que os primeiros M&M’s começaram a ser vendidos nos Estados Unidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados americanos recebiam do exército pacotes de M&M´s junto com a ração pois eram fáceis de transportar e suportavam qualquer tipo de clima, além de não derreter facilmente entre os dedos;


10- No ano de 1847, a empresa J. S. Fry & Sons criou a primeira barra de chocolate da história! Eles foram os responsáveis pela técnica de misturar pó de cacau, açúcar e manteiga de cacau derretida, formando uma mistura consistente capaz de se solidificar



Nenhum comentário:

Postar um comentário