sábado, 15 de março de 2014

Dicas: depilação


Olá lindas! Tudo bem? 

Hoje mais cedo me encontrei com uns pelos nas pernas muito feios e desconfortáveis, foi assim que comecei a pensar em diferentes maneiras de depilação, não apenas para as pernas mas também para outras áreas do corpo... Então, vamos lá?!




1. Lâmina
Sem duvidas o método mais fácil, acessível e rápido de todos, mas como sabemos é apenas na area superficial durando apenas alguns dias :(

POSITIVO:É o modo mais prático de se fazer a depilação, alem do fato de poder ser levado para qualquer lugar porque é bem compacta, o jeito mais barato e rápido.
NEGATIVO: Pouca durabilidade, além de poder causar irritações e a possibilidade de encravar os pelos é maior.



2. Aparelho elétrico
Existem dois tipos de aparelhos depilatórios, o que corta os fios superficialmente e o que arranca o pelo pela raiz (portanto com maior durabilidade).

POSITIVO: Agride menos a pele do que a lâmina, é rápido e dependendo do método a durabilidade é boa (20 dias aproximadamente).
NEGATIVO: O custo do aparelho é alto, é doloroso (por isso não é recomendado para certas áreas como buço e virilha) e não podem ser usadas em pele lesionada ou que ficaram expostas ao sol.


3. Creme depilatório
Ao aplicar o creme, ele destrói a camada de queratina dos fios e depois só é preciso passar uma espátula ou esponja.

POSITIVO: Rápido, indolor, barato e não agride tanto a pele.
NEGATIVO: Pequena durabilidade, o frasco dura poucas aplicações, alem de possuir um cheiro muito forte.


4.Cera fria
É feita com a cera que é aplicada em papel celofane e depois na pele, pode também ser comprada pronta em farmácias e locais que vendem produtos de cuidados pessoais.

POSITIVO: Durabilidade de 20 a 30 dias, possui um preço mais acessível do que outros métodos como a laser e a com linha, é higiênica e recomendada para quem possui peles sensíveis ou vasos dilatados e o melhor de tudo é que podemos fazer no conforto de nossas casas ;)
NEGATIVO: Demorada e dolorosa, é preciso pelos mais compridos para a aplicação, resseca a pele e pode causar foliculite e pelos encravados, alem de tudo pode causar manchas na pele :(


5.Cera quente
O método mais usado pelas mulheres do país, para todas as áreas do corpo, para a aplicação é derretida a cera e aplicada diretamente na pele. É menos indolor que a cera fria, pois o calor dilata os poros em que os pelos então facilitando a remoção deles mais facilmente. Com o tempo os pelos acabam ficando mais fracos e por serem tirados pela raiz é possível notar uma diminuição natural dos pelos. (Se quiserem receitinhas caseiras de cera quente posso fazer e testar para vocês, me avisem nos comentários!!)

POSITIVO: Dura de 20 a 30 dias, possui um preço mais acessível do que a depilação a lazer, é menos dolorosa que a depilação com cera fria, além de diminuir a quantidade de pelos gradativamente. 
NEGATIVO: Doloroso, ocorre o risco de queimar ou escurecer a pele deixando ela manchada, os fios precisam estar longos, pode causar foliculite (inflamação nos poros) e pelos encravados, deve ser evitado para quem tem vasos dilatados.


6. Depilação com linha
Essa eu tenho dizer que eu não conhecia, mas aparentemente é bem eficaz. É conhecida como depilação egípcia ou iraquiana, utilizando uma cera de algodão, seda ou poliéster, esse método retira os pelos um a um por isso é indicado para áreas menores como sobrancelhas e buço (mas também pode ser usada nas outras áreas).

POSITIVO: Dura aproximadamente um mês, é higiênico, não possui substancias químicas, por isso não tem contraindicações e pode ser usada em qualquer tipo de pele, deixa a pele lisa e sem alergias nem vermelhidão.
NEGATIVO: Processo demorado e é mais caro que depilação com cera (fria e quente).


7.Laser
A aplicação do lazer gera ondas que são captadas pela melanina (substancia que dá cor a pele e pelos) e destrói o folículo piloso que é responsável pelo crescimento dos pelos. O tratamento deve ser feito de 8 a 10 sessões com intervalo de 15 dias entre elas, após o resultado desejado deve ser feita uma manutenção a cada ano, pode ser feito em qualquer tipo de pelo. 

POSITIVO: Elimina definitivamente 80% dos pelos e pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, só não é recomendado para as sobrancelhas.
NEGATIVO: É o método mais caro, é doloroso, não pode ser feita em peles de tons escuros e não pode tomar sol durante as sessões.


8.Fotodepilação
Luz pulsada intensa (PLI) é o nome que recebe o principal agente do tratamento, o principio é o mesmo que o da depilação a laser, porém esse método destroi os folículos pilosos gradualmente, o que acaba fazendo com que o tratamento seja menos doloroso e agride menos do que a depilação a laser.

POSITIVO: Pode ser aplicado em todas as regiões do corpo, pode ser usado em qualquer tipo tipo e tom de pele, é menos doloroso que a depilação a laser e remove definitivamente 95% dos pelos.
NEGATIVO: É caro e não pode se expor ao sol durante o tratamento.



Bom queridos, é isso, espero ter ajudado, um super beijoo :*

Twitter: @jumihailenko
instagram: @jumihailenko

facebook: https://www.facebook.com/pages/Unijumi/270202286476853?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário