terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tipos de batom

Olá pessoal! Tudo bem?

Mais uma vez venho aqui falar de batons (eu adoro, admito que não sou muito fã das cores mais fortes, mas não consigo mais sair de casa sem uma corzinha nos lábios hehe)!

Dessa vez vim falar dos diferentes tipos, porque há diversas coberturas e texturas nas lojas hoje em dia, se quiser saber mais sobre o assunto leia até o final ;)

1. Gloss
Aquele que praticamente introduz a maquiagem para todas as garotas, o gloss. Por não possuir cores muito intensas dão esse ar mais jovial, o gloss é um tipo de batom que foca na transparência e volume, além de ser a opção que mais hidrata os lábios. Por ter uma duração curta, aquelas que optam por esse tipo de maquiagem é bom sempre levar o frasquinho na bolsa para retocar ;)




2. Cintilante
São os batons que possuem brilho na cor, possuem um efeito perolizado ou metálico. Dá para usar ele sozinho o que dá um aspecto de 'frio' aos lábios, ou pode ser colocado também por cima de outros esmaltes com menos brilho, dão um efeito lindo.



3. Cremoso
É o melhor tipo de batom para ser usado durante o inverno, pois tem um grande poder de hidratação e tratamento. é o tipo de batom mais clássico, com boa cobertura, fixação, desliza melhor ao aplicar, não tem efeito de brilho as sim de hidratação. Precisa ser retocado apenas algumas vezes ao longo do dia. Se os lábios tiverem muitas rachaduras, o produto pode escorrer para fora da boca, por isso vale usar um lápis de contorno.





4. Envernizados
Tem um efeito de brilho molhado e boa fixação. Quando comparado com o gloss, adere melhor aos lábios e contém maior quantidade de pigmentos de cores.  Sua composição pode contar com ativos de hidratação e tratamento.





5. Matte
Possui uma aparência seca, sem brilho e com pouca hidratação, é o batom com mais intensidade de cor por causa da grande quantidade de pigmentos na composição. Para uma make que o desejo seja "lábios sem cor" os tons nudes desse tipo são os mais indicados. Por não possuírem hidratantes da fórmula, é necessário que antes de aplicar os lábios estejam bem hidratados para não aparecerem rachaduras na pele.





6. Acetinado

Mesmo pertencendo a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. Esse batom é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.




Espero muito que vocês gostem!!
Um super beijoo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário