domingo, 5 de janeiro de 2014

História: salto alto

Oi meninas!
Ontem de noite eu estava pensando em como os saltos altos nasceram, então eu resolvi pesquisar e...

Descobri que Os primeiros saltos altos são muito, muito antigos, datam de 3500 a.C. no Egito. Acontece que nessa época os calçados eram utilizados para identificar diferentes classes sociais, por exemplo, os escravos andavam descalços e as pessoas de classe alta usavam esses saltos feitos de um conjunto entre couro e laços.

 Na Grécia e Roma antigas, sandálias plataforma chamadas kothorni, eram sapatos com solas de madeira ou de cortiça que eram populares particularmente entre os atores que iria usar sapatos de alturas diferentes para indicar diferentes status social ou a importância das personagens. Na Roma antiga, o comércio do sexo era legal, e prostitutas eram facilmente identificados por seus saltos altos.



Eles teriam se popularizado entre as mulheres quando Catarina de Medici os usou em seu casamento, em 1533. O que pouca gente sabe é que até o século XV, os saltos eram peças quase que exclusivas para homens. Luis XIV, com seus 1,60m adorava os sapatos que pudessem aumentá-lo.

Em 1900 ainda havia resquicios de preconceito do seculo anterior, muitas pessoas consideravam indecentes as mulheres que mostrassem suas extremidades desnudas, por isso em publico eram usadas botas de abotoar. A historia mudou apos a Primeira guerra mundial, com o desenvolvimento da economia os calçados de tiras entraram em cena.

Há muito mais historia da modificação dos saltos ao longo da historia mas esse é o básico, o que nos levou a todos os modelos que encontramos hoje nas lojas e algumas marcas como Christian Louboutin se tornaram sonho de consumo para mulheres em diversas partes do mundo.

E aqui alguns modelos de saltos para as meninas (para nao deixar nenhuma duvida ) 



Espero que tenham gostado meninas! Por favor comentem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário