segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Eu li : Percy Jackson e o ladrao de raios - Rick Riordan

Ola meus amores, tudo bem?

Entaao, finalmente terminei de ler Percy Jackson o primeiro livro, não que é difícil de ler, mas eu estou meio enrolada com os horários e estou acostumando agora que voltaram as aulas e ta tudo doido haha.



Bom, o que dizer do livro? Amei logico, já tinha assistido o filme e sabia o que esperar então resolvi ler e estou louca para saber a continuação. É um livro infanto juvenil? Siim, com certeza! Da para qualquer pessoa de qualquer idade se divertir lendo? Sem duvida!!

Não pensem que só porque o livro é voltado para um publico jovem que qualquer um não pode ficar deliciado ao ler essa historia, é escrito de uma forma bem fácil e eu diria ate infantil mas a historia em si é muito divertida!



Bom, vamos aos fatos. Perceu Jackson era um garoto normal como todos os outros, pelo menos era o que ele acreditava. Ele era uma criança (sim, criança de 12 anos)  que acreditava ter dislexia e deficit de atenção, por isso ele era uma pessoa difícil. Mas alem disso ele estudava em uma escola especial porque sempre nas outras antes dessa ele acabava se metendo em problemas e conforme os anos foram passando esses problemas foram se tornando cada vez mais complicados de lidar.

Ate que em uma semana toda a vida dele muda que é logo no inicio do livro, acontece um desses "problemas" e ele é expulso da escola. E quando volta para casa sai de.viagem com sua mãe para uma praia que sempre visitavam, porem acontecem alguns imprevistos e ele acaba no acampamento meio sangue que é para crianças especiais que eram filhos e filhas de Deuses.



E alem disso Percy recebe a missao de ir ate o submundo porque é onde acreditam que é onde esta raio mestre de Zeus, que foi roubado e causara uma guerra mortal entre os deuses e acabará com o nosso mundo. E claro Percy esta motivado para ir ate Hades e tentar recuperar sua mãe de alguma forma.

É uma aventura bem gostosa de ler e se você gosta de mitologia grega é bem interessante porque conta a historia d. um jeito bem moderno do tipo que os deuses não morreram mas sim se adaptaram ao mundo moderno então é bem bacana, alem disso eu aprendi bastante coisa sobre mitologia que eu não sabia.



Então eu recomendo muito o livro principalmente se você gosta de aventuras, não importa a idade. Estou louca para ler os próximos livros <3 E é isso amores, espero que tenham gostado, me conta nos comentários se vocês já leram e o que acharam! Um super beijo!

4 comentários:

  1. Essa sagra é maravilhosa já os 5 livros e é os meus favoritos, principalmente a Maldição do Titã é perfeito ♥ , chorei nos últimos três livros da sagra !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah! To louca para terminar de ler a coleção <3
      Certeza que vou chorar também haha
      um beijo linda!

      Excluir
  2. Eu li a saga em janeiro, eu amei. Eu tenho o box com as capas antigas.

    http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Aah muito boa essa série né?
      Acho as capas antigas lindas, não decidi qual a minha preferida ainda haha
      Um super beijo linda!

      Excluir