quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Eu li: Jogos Vorazes de Suzanne Collins

Olá meus amores, tudo bem?

Essa semana eu resolvi que ia ler "jogos vorazes" da Suzanne Collins, semana passada assisti uma paródia da história que se chamava "jogos famintos" e a partir dai não consegui tirar a história da minha cabeça e no mesmo dia comprei o box, que por sorte do destino estava em uma mega oferta na submarino haha. Aqui vai a resenha e lembrando que não tem spoiler, a pesar que todos já devm conhecer o que se passa.



Já tinha ouvido  muita gente falar bem do livro mas não imaginei que eu iria gostar tanto, a história se passa em um futuro distante na América do Norte, que após várias complicações e destruições se torna Panem. Essa é dividida em 13 distritos no qual o 13 está completamente destruído.

Para o divertimento da Capital, a cidade mais influente de Panem, são feitos os Jogos Vorazes onde são escolhidos duas pessoas (tributos) um do sexo feminino e outro do masculino completando os 24 competidores dos jogos. 

São seguidos vários eventos na capital antes dos competidores irem para a arena e o que se espera que passe na arena é que todos morram até que sobre apenas uma pessoa. 


Adorei demais o livro, achei interessante que a história é toda contada em primeira pessoa o que me deixou pensando em como fizeram o filme, já que ele não se passa somente na cabeça de Katniss, mas estou bem ansiosa para assistir e fazer uma comparação em vídeo, se vocês quiserem, deixa nos comentários!

Mas para ser honesta o que eu mais gostei, foi da nossa narradora e personagem principal. Katniss é uma menina muito forte apesar de sua idade e faz com que o leitor fique do lado dela não importa a situação, ela não desiste nunca, acho que é a personagem mais marcante que eu me deparei esses ultimos anos, estou simplesmente apaixonada por ela <3



A leitura é super fácil e rápida, recomendo muito o livro! Mas se você está esperando um banho de sangue... você pode se decepcionar um pouco. Mas eu adorei e mal posso esperar para começar a ler "Em chamas". 

Espero que tenham gostado do post amores, me conta se vocês já leram e o que acharam! Um super beijo meus maravilhosos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário