quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Outubro rosa

Oi meus amores, tudo bem?

Hoje vim falar sobre um tema um pouco diferente mas que eu acho importante, acredito que é uma causa válida para se lutar, o outubro rosa, principalmente porque existem milhares de mulheres afetadas no mundo, sei que muitas foram infelizmente diretamente, eu mesmo tive a minha mãe que teve câncer de mama,mas graças a Deus ela superou essa fase super difícil da vida dela e hoje estamos todo mundo bem.

Mas vamos falar sobre o projeto, o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

E felismente esse movimento é muito aceito aqui no brasil e cada vez mais pelo mundo, se vocês quiserem saber mais sobre vou deixar o link oficial do movimento: http://www.outubrorosa.org.br/


E o mais bacana de tudo é que para participar é só fazer algo com o tema rosa, explicar um pouco sobre o movimento e divulgar, lojas e outros lugares colocam rosa nos holofotes para o prédio ficar da cor, ou mesmo telas rosas, enfim, se você tem um canal faça um vúdeo com seus produtos rosas preferido, ou porque você acrdita na causa, tudo é válido, são mulheres incríveis e próximas que são afetadas todo ano e acredito mesmo que apenas um jesto pode significar nosso apoio por elas, significa que queremos o bem delas.

Um super beijo meus amores, espero que vocês aproveitem ai essa dica!

2 comentários:

  1. Super apoio essa campanha! Aliás, que perfeito o seu layout! Me apaixonei pelo o seu cantinho e principalmente pelo layout. Sou nova nesse mundo blogger, então ainda tô conhecendo blogs novos, mas já virei tua leitora e tô até seguindo.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia! Ah que bom que gostou linda, demorei um tempao escolhendo algo que gostei hehe. Eu acho super legal campanhas assim, saber que elas nao estao sozinahs sabe?! Mas linda, seja muito bem vinda, com certeza vou dar uma passada no seu, um suoper beijo!

      Excluir