segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cremes caseiros para fortalecer unhas

Oi meus amores, tudo bem? 

Hoje vim trazer dicas para minhas lindas (e lindos) que tem as unhas fracas. Pesquisei algumas dicas caseiras de como fortalecer as unhas e evitar aquelas manchas brancas inconvenientes sabe? Então, é isso mesmo haha. 

Então se você tem esse problema, vamos para a cozinha porque todos os materiais que vamos precisar são 100% naturais...


Tratamento com creme caseiro:


Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.


Tratamento com azeite de oliva:

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.


Tratamento com ovo e papaia:

Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.



Tratamento com suco:
Esse aqui é para quem tem nojinho de colocar as mãos no ovo, completamente compreensível haha.

Você vai precisar de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas. Realizar o procedimento todos os dias.


É isso então meus amores, eu espero que tenha sido uma dica útil e que vocês façam em casa, se fizerem não esqueçam de comentar aqui embaixo!! Um super beijo queridas e queridos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário