quarta-feira, 30 de abril de 2014

Use você também: bota de cano longo

Olá lindas, tudo bem?

Hoje vim postar algo super especial, meu primeiro post de 'use você também', será uma série falando de como usar certas peças de roupa, acessórios e makes. Sei que muitas tem dúvidas e dificuldades e até certos medos de algumas peças então estou aqui para tentar ajudar, farei várias pesquisas para deixar tudo direitinho aqui para vocês (e me ajudar também, porque afinal, não sei de tudo né?!).

Bom, vamos lá, o assunto de hoje, já que esse friozinho parece que veio para ficar, são botas de cano longo, são as peças chaves do inverno mas muitas pessoas tem duvidas como usar, se o tipo de corpo é o ideal, etc. Vou dar algumas dicas por aqui espero que vocês gostem queridas!!

Quem pode usar esse tipo de bota?
As botas de cano longo são aquelas que ficam perto dos joelhos, seja dois dedos acima ou dois dedos abaixo, por ocuparem grande parte da perna muitas meninas tem medo de cortar a silhueta, de fato o mais indicado é para as mulheres altas e com pernas finas, mas não se apavore, você baixinha (como eu) pode usar também, jaja vem as dicas, se quiserem saber vem comigo até o final ;)



 Casaco e calça
A combinação mais clássica para as botas de cano longo são os casacos mais compridos (abaixo do quadril) com uma calça bem justinha, pode ser legging ou até mesmo uma calça jeans skinny. Uma dica para as mais ousadas: hoje existem calças com diversos tipos de estampas e cores diferentes, acho que ficaria interessante combinar os dois, preferir sempre as estampas mais escuras para não destoar muito o look.


Bota e saia 
Bom, o auge das botas de cano longo é no inverno, então não acredito que alguém gostaria de ficar com as pernocas de fora no frio, por isso o mais recomendado aqui é usar saias um pouco mais longas que cheguem até o joelho, um pouco acima ou abaixo não faz diferença não, se preferir dá também para usar meias calças, deixam o look mais completo.


Bota e Vestido
Com essa combinação você pode ir para qualquer lugar, seja dia ou noite, fica bem em qualquer lugar quando estamos no frio. O look vestido curto e bota de cano longo formam uma combinação super sexy, pode ser usado com meia calça ou sem, depende do quanto você é friorenta ;)


Bota e short
A combinação mais fácil de se montar é essa, o short dá um ar super despojado para o look e a bota dá sofisticação e charme. Quase sempre essa combinação é vista com meias calças, ai você pode deixar a imaginação solta abusando das cores e texturas que podem ser encontradas nas lojas.


Bota over knee
São as botas que ficam acima dos joelhos, o mais comum é usa-las com calças legging ou meia calça bem grossinhas e vestidos curtinhos ou saias, pode ser usadas também com casacos mais pesados ou peças diferentes como ponchos talvez, isso dá um ar mais sofisticado. Para esse tipo de bota acredito que é mais essencial ter pernas finas, mas não é nada obrigatório!


DICA PARA AS BAIXINHAS (pareço a xuxa falando rs):
Olá lindas, aqui finalmente as dicas que tanto esperavam hahah, bom a primeira dica que eu posso dar é: usar botas sempre com calças ou meia calças escuras porque assim o look fica continuo dando a impressão (de longe) que é tudo uma peça só e te faz parecer mais comprida. A segunda dica que eu dou é usar botas de cano longo com salto, não precisa ser nada mirabolante, só um saltinho de 5 cm já ajuda a fazer você parecer mais alta e ajuda a não 'cortar' a silhueta.


Bom é isso meninas, espero que tenham gostado, deixem aqui nos comentários outras peças que vocês gostariam de saber como se usa ;) Um super beijo lindonas!!

Twitter: https://twitter.com/jumihailenko

instagram: http://instagram.com/jumihailenko
facebook: https://www.facebook.com/unijumi
youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBVKVFJvLsYWKqyvLJsuEnA

Nenhum comentário:

Postar um comentário